FUTUROS

FUTUROS

Te ajudamos a encontrar as melhores estratégias de investimento ou proteção.
O QUE É?

O mercado de futuro é como outro mercado qualquer, que conta com a presença de vendedores e compradores influenciados pela oferta e demanda dos ativos negociados. A diferença é que, em vez de ativos à vista, são negociados contratos para liquidação em uma data futura específica, previamente autorizada.

COMO FUNCIONA?

Se espera que o preço do contrato futuro de uma determinada ação seja equivalente ao preço à vista, acrescido de uma fração correspondente à expectativa de taxas de juros entre o momento da negociação do contrato futuro de ações e a respectiva data de liquidação do contrato. É bem simples analisar os fundamentos de uma commodity. O que move seu preço é basicamente a oferta x demanda, enquanto no mercado de ações são analisados outros indicadores também.

O QUE PODE SER NEGOCIADO?:

– Boi Gordo: Bovinos Machos, castrados, bem acabados, em pasto ou confinamento. O preço do Boi Gordo é cotado por arroba. Cada contrato futuro de boi é composto por 330 arrobas.

– Café: Café cru, em grão, de produção brasileira, tipo 4-25, para entrega no município de São Paulo. O preço do Café é cotado por saca. Cada contrato de café é composto por 100 sacas.

– Soja: Soja brasileira, tipo exportação. O preço da Soja é cotado em U$ por saca. Cada contrato futuro de Soja é composto por 450 sacas. – Milho: Milho em grão de granel. O preço do Milho é cotado em reais por saca. Cada contrato futuro do milho é composto por 450 sacas.

– Etanol: Álcool anidro carbucante. O preço do Etanol é cotado em metros cúbicos. Cada contrato é composto por 30m3 a 20°C.

– Petróleo: Se negocias barris de petróleo. O preço do Petróleo é cotado em U$ por barril. O contrato de petróleo é composto por 100 barris.

– Ouro: São negociados em Onças Troys. O preço é cotado em Onça Troy. Cada contrato é composto por 100 onças troy. – Dólar: Taxa de câmbio em reais / dólar U$, para entrega pronta. O preço do dólar é cotado em reais por 1.000 pontos.

– Mini índice: Índice Ibovespa. O preço do mini índice é cotado em R$ 0,20 por ponto do Ibovespa.