FUNDOS IMOBILIÁRIOS

FUNDOS IMOBILIÁRIOS

O QUE SÃO?

Os FIIs são formados por grupos de investidores com o objetivo de aplicar recursos em todo o tipo de negócios de base imobiliária, seja no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários ou em imóveis prontos, como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais.

COMO FUNCIONAM?

Os FIIs são negociados através de cotas, que representam o valor mobiliário do Fundo. Através da plataforma online de negociação da corretora, diferentemente dos outros tipos de fundos, pode pode-se adquirir cotas e receber todo mês o lucro proporcional referente ao aluguel. Simplicidade: O investidor negocia s suas cotas por meio do home broker sem precisar se preocupar com burocracia e com os imóveis.

Liquidez: Algumas cotas são negociadas em Bolsa, reduzindo o risco de não vender o ativo, além de ser livre de complicações burocráticas. Fracionamento do investimento: O investidor pode ser fracionado por cotas, permitindo o investidor de comprar ou vender cotas de acordo com a sua capacidade financeira.

Vantagem fiscal: Para pessoas físicas, não há incidência de IR sobre o rendimento distribuído pelo Fundo, o que aumenta o retorno sobre o investimento.

Risco: O FII investe, normalmente, em grande empreendimentos, o que leva à diversificação de inquilinos e minimiza o risco de perda total de rentabilidade.

Gestão: O investidor não precisa se preocupar com a depreciação. A gestão ativa permite que o administrador venda empreendimentos que considera menos valorizados.